Apoie o DCM

VÍDEO: Na GloboNews, Guga Chacra cita “amplo favoritismo” de Lula e questiona destaque para “3ª via”

Guga Chacra diz que terceira via é irrelevante e Lula é o grande favorito nas eleições

Na última quinta-feira (23), ao comentar o relatório da nova pesquisa Datafolha, Guga Chacra deixou claro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o grande favorito para vencer as eleições no Brasil. Ele também chamou de irrelevante os candidatos da terceira via.

“Queria entender: como o Lula perde essa eleição? Visto que ele é um candidato conhecido, pode ter escândalos, mas todo mundo já conhece o histórico do Lula, todo mundo já conhece o presidente Bolsonaro”, comentou.

Ele explicou que o petista tem 62% dos votos válidos em um eventual segundo turno contra Bolsonaro (PL), algo que escancara o favoritismo do ex-presidente em relação ao atual chefe do executivo federal.

Guga ainda destacou que nomes da terceira via, como Simone Tebet (MDB) e Janones (AVANTE), não possuem qualquer relevância para a discussão da eleição, já que não conseguem passar dos 2% das intenções de votos.

“Vamos ser honestos: terceira via não existe neste momento. Como eu disse, se eu fosse um correspondente estrangeiro no Brasil, não cobriria e nem citaria numa reportagem um candidato ou candidata com 1% das intenções de votos, isso não é relevante”, completou o jornalista.

Confira o vídeo:

https://twitter.com/rodcebrian/status/1540126902849085440?s=24

De acordo com o novo Datafolha, Lula tem 47% das intenções de votos, enquanto Bolsonaro foi citado por 28%. Ciro Gomes (PDT) vem na sequência com 8% e Janones (AVANTE) ocupa a quarta posição ao ficar com 2%. Simone Tebet (MDB), Pablo Maçal (PROS) e Vera Lúcia (PSTU) ficaram com 1%.

Já em um eventual segundo turno, Lula possui 57% da preferência do eleitorado e Bolsonaro é lembrado por 34% dos entrevistados.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link