VÍDEO: “Não é aceitável roubar um dia nacional para o seu grupo político”, diz Miriam Leitão

Na GloboNews, Míriam Leitão criticou Jair Bolsonaro por fazer uso eleitoral do 7 de Setembro. Segundo a jornalista, o presidente “roubou” o Bicentenário da Independência para favorecer sua reeleição. “Foi um dia inteiro de campanha. Uma apropriação indébita do 7 de Setembro”, critica.
“Quem é que paga tudo? Quem é que pagou o deslocamento do presidente, quem é que pagou todo esse evento que finge ser uma comemoração de duzentos anos e na verdade é um ato de campanha?”, questionou, lembrando que “os cofres públicos sustentaram” o ato golpista.
Para Míriam Leitão, houve uma série de “absurdos” durante a comemoração do 7 de Setembro, como “crime eleitoral durante o dia inteiro” e “ameaças à democracia e às instituições”.
“Não é aceitável roubar um dia nacional para o seu grupo político. E os outros brasileiros ficam expulsos da festa, os outros brasileiros que não o seguem. Nada disso poderia ter acontecido, principalmente num dia tão importante para o Brasil refletir sobre a sua democracia, sobre suas conquistas e o seu desejo de futuro, que são os duzentos anos da independência do Brasil”, finalizou a jornalista.
7 de setembro: Bolsonaro aproveita atos para fazer campanha. @miriamleitao analisa no #Edição18: “Não é aceitável roubar um dia nacional para o seu grupo político. E os outros brasileiros?”, questiona a comentarista.
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/YwrcTyL48j
— GloboNews (@GloboNews) September 7, 2022