VÍDEO: “Não estamos vivendo no mesmo mundo”, diz Lula a Bonner no JN

Lula disse a William Bonner que eles não “vivendo no mesmo mundo”. Em entrevista no Jornal Nacional, o ex-presidente foi questionado sobre a rejeição de parte da militância a Geraldo Alckmin e disse estar com “ciúme” do vice: “Você tem que ver que sujeito esperto e habilidoso”.
O petista disse estar sentindo “inveja” da popularidade do vice após o âncora do telejornal insistir na pergunta.
“O Alckmin já foi aceito pelo PT, de corpo e alma. Sabe? O que eu não quero é que o PT peça para ele se filiar porque a gente não quer brigar com o PSB, mas o Alckmin é uma pessoa que vai me ajudar. Eu tenho 100% de confiança que a experiência dele como governador de São Paulo e, depois, mais seis anos como vice do Mário Covas vai me ajudar a consertar esse país”, alegou o candidato do PT à presidência.
O ex-presidente ainda falou sobre a polarização dos brasileiros neste ano. Ele afirmou que, apesar da rivalidade com Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Alckmin, os respeitava e não os via como “inimigos”.
“O que é importante é que a gente não confunda a polarização com o estímulo ao ódio”, disse o petista. “De vez em quando, a gente precisa estar junto com os divergentes para vencer os antagônicos. E agora, nós precisamos vencer o antagonismo do fascismo, da ultradireita”, completou, citando frase de Paulo Freire.
Veja:
#AOVIVO Lula (PT) responde a pergunta sobre militância política do PT e polarização #JN
➡ Acompanhe a cobertura: https://t.co/W1S8GqWSuN#JornalNacional #LulaNoJN #Eleições pic.twitter.com/j7eMXB3aC7
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 26, 2022
Lula foi entrevistado nesta quinta (25) pelo Jornal Nacional. As sabatinas iniciaram na última segunda (22) com Jair Bolsonaro e, em seguida, Ciro Gomes conversou com Bonner e Renata Vasconcellos. A próxima da fila é Simone Tebet, que será sabatinada nesta sexta (26).