VÍDEO: “Não iremos nos intimidar”, diz Rui Costa sobre incitações de bolsonaristas a motim da PM

Nesta segunda-feira (29), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), usou suas redes sociais para lamentar a morte do policial militar Wesley Soares Góes, baleado por colegas nesse domingo (28) em meio a um surto psicótico no Farol da Barra.
Em vídeo, o governador se solidarizou com a família do militar e com os integrantes da PM que participaram da operação que resultou na morte do soldado. “Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e ao mesmo tempo manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido. Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco”. disse.
ENTENDA – VÍDEO: PM que “surtou” e disparou tiros para cima no Farol da Barra é baleado
No vídeo, Costa reclamou dos ataques que recebeu durante todo fim de semana. Policiais militares fizeram um protesto em frente ao Hospital Geral do Estado (HGE), na noite desse domingo, e ameaçaram parar as atividades.
Confira abaixo:
Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e ao mesmo tempo manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido. Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco. pic.twitter.com/jFb6RnmBca
— Rui Costa (@costa_rui) March 29, 2021
Continuaremos lutando dia após dia por mais vacina. Vacina para policiais militares e civis, para guardas municipais e para trabalhadores da educação. Vamos continuar trabalhando pela paz em nosso país, pelo desenvolvimento, pela harmonia e pelo respeito às leis e à constituição.
— Rui Costa (@costa_rui) March 29, 2021