VÍDEO: “Não podemos continuar com o Congresso inimigo do Povo”, diz padre Júlio

O padre Júlio Lancellotti manifestou apoio à campanha nas redes sociais contra os privilégios mantidos pelo Congresso Nacional. Em vídeo compartilhado neste domingo (6), ele fez críticas aos parlamentares que defendem pautas contrárias aos direitos dos trabalhadores e aos mais pobres. “Não podemos continuar com o Congresso Inimigo do Povo”, afirmou.
O religioso citou propostas recentes que, segundo ele, revelam uma inversão de prioridades no país: “Querem congelar o salário mínimo, são contra o fim da escala 6×1. É inaceitável manter os privilégios dos ricos, dos poderosos, em detrimento dos mais pobres”, disse.
Com histórico de atuação junto à população em situação de rua e defensor de pautas sociais, o padre tornou-se uma das vozes mais respeitadas na crítica às desigualdades.
Rapaz, que vídeo maravilhoso! Padre Júlio Lancellotti citou nossa tag e falou sobre a mobilização nas redes: “É inaceitável manter os privilégios dos ricos, dos poderosos, em detrimento dos mais pobres. Querem congelar o salário mínimo, são contra o fim da escala 6×1. Não podemos… pic.twitter.com/PPppgyTMMr
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) July 7, 2025