VÍDEO: “Não tem porque ter vergonha de tentar ganhar no primeiro turno”, diz Lula

Diante do cenário otimista apontado pelas pesquisas de intenção de voto, Lula diz que “não tem porque ter vergonha de tentar ganhar no primeiro turno”. O ex-presidente aposta nos votos úteis para garantir a vitória sem precisar passar pela segunda etapa da disputa.
“Veja: por que que quem tem 5, quem tem 6, 7 ou 8 sonha em chegar a 40 para ir pro segundo turno? Ou chegar a 30. Ora, por que quem tem 45 não pode sonhar com apenas mais 5 e ganhar no primeiro turno?”, questionou o ex-presidente.
O petista ainda disse que seus rivais têm “medo” de que ele vença no primeiro turno. A declaração de Lula ocorreu durante reunião com partidos da coligação Brasil da Esperança.
Veja:
“A gente pode definir essas eleições no 1º turno”, diz Lula em reunião de seu conselho político.
Líder das pesquisas, candidato do PT citou o que classifica como ‘ataques’ de candidatos que fazem oposição a ele e a Bolsonaro. “Eles têm medo que eu ganhe em 1º turno”. pic.twitter.com/sQWtUPZtFI
— Metrópoles (@Metropoles) September 6, 2022
Diversas pesquisas de intenção de voto têm apontado que o petista pode vencer na primeira etapa do pleito deste ano. Levantamento do Ipec divulgado nesta segunda (5) mostrou o ex-presidente com 50% dos votos válidos.