Apoie o DCM

VÍDEO – “Não tenho responsabilidade com ele”, diz Alexandre Frota sobre filho distante

Alexandre Frota em entrevista ao Uol. Foto: reprodução

Em entrevista ao podcast “Desculpa Alguma Coisa”, de Tati Bernardi no Canal UOL, o ator e vereador de Cotia (SP) Alexandre Frota (PDT) falou sobre a relação distante com seu filho mais velho, Mayã Frota, de 27 anos, fruto de um relacionamento breve com a personal trainer Samantha Gondim, que vive atualmente na Alemanha.

O político foi categórico ao descartar qualquer tentativa de reaproximação: “Não tentei e não vou tentar. É uma coisa muito bem resolvida na minha cabeça. Sou um grande pai. Fechei a tampa e virei a página. Não tenho mais nenhuma responsabilidade com ele. Cumpri todas elas. Foram 24 anos com pensão”.

Além de abordar a relação familiar, Frota falou sobre sua mudança política. O ex-bolsonarista declarou ter sofrido ataques após romper com o governo Bolsonaro: “Fui metralhado. Tive um apedrejamento medieval nas redes sociais. Hoje, eu sou centro-esquerda, bem moderado. Trabalho pelo social”. O vereador destacou que seu foco atual está na esfera municipal, após experiências conturbadas na política nacional.

O ator também revisitou seu passado como símbolo sexual, relembrando suas cinco capas na G Magazine: “Fiz 5 capas da G e todas foram produzidas e roteirizadas por mim. Eu topei porque eu gostava de aparecer. Eu amava ser desejado”. Frota admitiu que, além do retorno financeiro, valorizava o status de “símbolo sexual do público gay” na época.