VÍDEO: “Não vão nos intimidar”, diz Glauber Braga sobre pedido de sua cassação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), encaminhou nesta segunda-feira (22) o pedido de cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) ao Conselho de Ética da Casa. O pedido foi protocolado pelo Novo após o parlamentar expulsar a pontapés o influenciador Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre (MBL), da Câmara.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o psolista destacou que não será intimidado pelo pedido do Novo. “O partido Novo entrou com uma representação pedindo a cassação do nosso mandato, mas não vão nos intimidar”, iniciou o parlamentar.
Na sequência, Glauber leu o texto do pedido de cassação. Para Braga, o MBL, o Novo e o PL tentam “constranger seus inimigos políticos”.
“Não vamos retroceder nas nossas posições, se tem alguém que tem que ser responsabilizado é esse marginal [Costenaro]”, afirmou.
A representação do partido Novo pela cassação do mandato de Glauber foi encaminhada por Lira para o Conselho de Ética. VAMOS À LUTA! pic.twitter.com/xewJpMNILC
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) April 22, 2024