VÍDEO – Neta de idosa que teve foto usada por bolsonaristas reclama: “Fake news porca, nojenta”

Juliana Cuchi Oliveira, neta de uma idosa que está tendo sua foto usada para disseminar fake news, foi às redes reclamar. Ela gravou um vídeo falando sobre o uso indevido da foto da avó e disse que a mentira espalhada por bolsonaristas é uma “fake news porca, nojenta”.
“Estão pegando a foto da minha avó e falando que ela morreu em um campo de concentração, coisas de política. Por favor, se vocês verem, apenas denuncie. Estou muito chateada, muito mesmo. O banco de imagens da foto da minha avó não dá direito ao uso indevido. Já lutamos uma vez contra isso”, afirma.
Bolsonaristas pegaram uma foto do banco de imagens gratuito do fotógrafo Edu Carvalho, de Campinas (SP), e têm usado a imagem de Deolinda Tempesta Ferracini, avó dele e de Juliana que morreu em novembro de 2022 devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Estou denunciando tudo que estou vendo. Obrigado pela ajuda. Hoje faz três meses que ela morreu, e isso é muito triste”, afirmou Juliana.
NETA DESABAFA APÓS FOTO DA AVÓ SER USADA EM MENTIRA DE BOLSOMINIOS GOLPISTAS.
"FAKE NEWS NOJENTA" pic.twitter.com/ABlYXxTFeB— Joselice Costa Silva (@JoseliceS7) January 10, 2023
Os golpistas compartilham a imagem dizendo que ela foi vítima da Polícia Federal no “Campo de concentração de Lula”. Mais de 1,2 mil bolsonaristas foram levados ao local após o ataque terrorista de domingo (8) às sedes dos Três Poderes.

