VÍDEO – Neto detona campeões do mundo por ausência em velório de Pelé: “Só vão onde ganham cachê”

Ao chegar ao velório de Pelé na Vila Belmiro na manhã desta terça-feira (3), o ex-jogador Neto criticou a ausência de jogadores e do técnico da seleção brasileira no local. Ao ser questionado sobre a perda do ídolo, Neto disse que o Rei do Futebol é ‘ídolo do mundo’, mas que ‘só o Brasil é sem cultura, sem educação’.
“O Pelé é ídolo do mundo. Só que nosso país é sem cultura, sem educação. É um país que os pentacampeões não vieram, os tetracampeões não vieram, o treinador da Seleção não veio. Mas o mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado”, responde o ex-meio-campista. “As pessoas têm que entender que o Edson Arantes do Nascimento era uma pessoa como todos nós, que comete equívocos, que erra. O Pelé, não”, afirmou Neto.
Segundo o apresentador da Band, “esse país não sabe quem é o Pelé, nem o Santos sabe, as pessoas não sabem quem é ele”: “O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer”.
Neto já havia criticado a postura de Tite e dos tetra e pentacampeões do Brasil. Para ele, ‘as pessoas só vão aonde ganham cachê’. “Eu respeito as pessoas, só acho que as pessoas têm que saber quem foi o Pelé. São campeões do mundo e não vieram ver o Pelé? No mínimo, é falta de respeito. Entendam como quiser. Uma pessoa não tem razão sozinha, temos que rezar o que tem que rezar. E aos que não vieram: não adianta falar depois”, disse.
Veja o vídeo:
Craque Neto chega na Vila Belmiro e dispara contra a ausência de jogadores e do técnico da Seleção Brasileira no enterro.#lancePELE pic.twitter.com/ovZiv4H4h6
— Gabriel Teles (@Gabriel_Teles01) January 3, 2023