Apoie o DCM

VÍDEO – No Altas Horas, Pitty dá aula sobre posicionamento político de artistas: “Mar de trevas”

Cantora Pitty durante o programa Altas Horas. – Foto/ Reprodução: Gshow

Nesta madrugada de sábado (10), a cantora e compositora Pitty foi participante do programa da TV Globo apresentado por Serginho Groisman, o “Altas Horas”. No decorrer da atração, a estrela do Rock Nacional foi questionada por um membro da plateia com a seguinte pergunta:  “Se posicionar é necessário, ou cabe a sua profissão ficar ali isento?“.

Pitty respondeu a dúvida de Guilherme ressaltando que se posicionar é essencial e defendeu, também, a importância do diálogo:

”Essa é uma questão que a gente está discutindo bastante. Eu, particularmente, posso falar por mim, o que eu penso como cidadã e artista. Acho que se posicionar é essencial, principalmente num momento que a gente está vivendo agora. Que a gente atravessou um mar de trevas de notícias trocadas, de desinformação, de desrespeito. Eu acredito que dialogar e se posicionar é o melhor caminho que a gente tem de esclarecer esse tipo de situação.

Durante seu discurso ela ainda frisou que, de qualquer forma, se posicionar não deve ser uma obrigação. ”Acho que obrigação não é, porque tem gente que fala de outras coisas. Acho que tem que ser de verdade para quem escreve, para quem dirige para quem cria. Mas particularmente, eu acho importante”

Ao fim de sua fala, a cantora, disse sobre a importância de manter o respeito durante o diálogo e o quão relevante é o discurso ético e amoroso para chegarmos a ”algum lugar”. Após encerrar seu discurso, a plateia ficou de pé para aplaudi-la.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link