Apoie o DCM

VÍDEO: “No Brasil alguma vez teve comunismo?”, pergunta Padre Júlio Lancelotti

O Padre Júlio Lancelotti – Foto: Reprodução

Nesta semana está circulando pelas redes sociais um vídeo no qual o Padre Júlio Lancelotti, aparece durante uma missa fazendo o seguinte questionamento: “No Brasil alguma vez teve comunismo?”

Em uma de suas falas, o presbítero dispara poucas e boas para aqueles que “gostam de chamar os outros de comunista”.

“Jesus, nunca ficou condenando e chamando ninguém de herege. Nem chamando ninguém que comunista. Aliás, seria muito bom esses gostam de chamar os outros de comunista, que localizassem aonde há um comunismo no mundo de hoje. E se no Brasil alguma vez teve comunismo”, disse Lancelotti.

Em seguida, o padre dispara: “O que tem no Brasil é escravagismo! O que tem no Brasil é elitismo! O que não acabou no Brasil é a casa grande e a senzala”.

Nesta ultima terça-feira (2), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a chamada lei Padre Julio Lancelotti. A proposta visa proíbir intervenções hostis contra pessoas em situação de rua em espaços públicos. Em outras palavras, essas construções impedem, por exemplo, essas pessoas de se abrigarem nesses espaços em dias de chuva.

A proposta, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), pode agora ser votada pelo plenário da Câmara e, se aprovada, vai à sanção de Jair Bolsonaro (PL).

Veja o vídeo: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link