VÍDEO: Novo colunista bolsonarista do Uol, Fucs cria climão com Daniela Lima

Recém-contratado pelo Uol, o jornalista José Fucs causou um “climão” durante o “Uol News” ao defender a tese bolsonarista de que a punição aos golpistas seria uma tentativa “vingança da esquerda” diante de Ricardo Kotscho e Daniela Lima, que explicaram porque ele estava errado. Na última quinta-feira (8), como simbolismo aos 3 anos dos atos no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) vetou o PL da Dosimetria, que beneficiaria Jair Bolsonaro e seus aliados. Fucs descreveu a ação como “cruel”.
“Acho que o presidente Lula ao vetar, [fez isso] em ato de crueldade e de vingança gratuita contra pessoas que invadiram os prédios e quebraram as coisas com paus e pedras, mas não tinham uma única arma”, justificou o colunista, minimizando a articulação golpista.
Kotsho rebateu, dizendo que não dá para falar em “suposta trama golpista”, pois as investigações comprovaram que ela existiu e que, caso tivesse dado certa, “a gente não estaria conversando livremente sobre isso”. Já Daniela Lima, que não conseguiu esconder algumas expressões de descontentamento, explicou que, em casos como a da “Débora do Batom”, a sentença não foi pela simples pichação, mas toda participação na trama e mentiras nos depoimentos. Veja:
Jornalista José Fucs durante sua fala no Canal UOL, recebe da jornalista Daniela Lima muitas caras e bocas. A militância petista da jornalista deixa sempre falar mais alto, impressionante.
Fucs, que em 2019 também sustentava a tese de que existia um gabinete do ódio… pic.twitter.com/q8LTGF75My
— The Incorrupt (@TheIncorrupt_) January 8, 2026
