VÍDEO: “Nunca utilizamos um Dia da Pátria para campanha eleitoral”, diz Lula

O ex-presidente e candidato Lula da Silva (PT) criticou o uso do 7 de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e declarou que nunca usou a data da Independência do Brasil como “instrumento de política eleitoral”.
“Ao invés de discutir os problemas do Brasil, tentar falar para o povo brasileiro como ele vai responder o problema de educação, da saúde, do desemprego, do arrocho do salário mínimo, ele tenta falar de campanha política e tenta me atacar”, diz Lula em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (7).
Em seguida, Lula disse também que o seu principal adversário deveria estar explicando sobre os 51 imóveis adquiridos com dinheiro em espécie pela família Bolsonaro.
“Agora, ele deveria estar explicando para o povo como é que a família juntou R$26 milhões de dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. É isso que ele tem que explicar”, rebate o candidato.
O petista publicou o vídeo após Bolsonaro fazer discurso com forte tom eleitoral atacando Lula em Copacabana, no Rio de Janeiro. Em seus discursos, Bolsonaro disse que não é “ladrão” e que a esquerda deveria ser “extirpada da vida pública”.
Lula não participou de nenhuma atividade pública nesta quarta.
Assista ao vídeo: