VÍDEO: Nunes chama manifestante de “babaca” durante protesto contra derrubada de árvores

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reagiu a um protesto contra a derrubada de árvores no Bosque dos Salesianos, na zona oeste da cidade, e disse “larga de ser babaca” a um dos manifestantes. O episódio ocorreu nesta quinta-feira (6), durante um evento da prefeitura para a entrega de caminhões movidos a biometano.
O grupo Salve o Bosque protestava contra a autorização dada pela gestão municipal à construtora Tegra, que recebeu permissão para retirar 118 árvores do terreno e construir prédios residenciais. Os manifestantes exibiam cartazes com frases como “Assassinaram o Bosque” e “A Lapa está de luto”.
Durante o discurso, Nunes chamou os manifestantes de “baderneiros” e “pessoas sem noção”, afirmando que havia “pessoas civilizadas e não civilizadas” na cidade. Um vídeo publicado nas redes sociais do grupo mostra o prefeito fazendo um gesto com a mão, interpretado como um dedo do meio, mas a Secretaria de Comunicação negou o gesto e afirmou que a imagem foi “fora de contexto”.
A prefeitura declarou que o protesto foi marcado por interrupções e que a obra é resultado de uma negociação entre particulares, com autorização judicial e compensação ambiental. A construtora, que comprou o terreno por cerca de R$ 95 milhões, informou que o empreendimento “é regular e possui todas as licenças necessárias”.
Assista abaixo:
Protesto – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi alvo de um protesto nesta quinta-feira (6) de moradores do entorno do Bosque Salesianos, na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, durante uma agenda ambiental no mesmo bairro. O prefeito reagiu e chamou o grupo de cerca de dez… pic.twitter.com/WZNwosWvUy
— g1 (@g1) November 6, 2025
