Apoie o DCM

VÍDEO: o estopim da prisão de MC Poze do Rodo

Poze do Rodo durante show na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, onde criminosos assistem à apresentação ostentando armas de grosso calibre – Foto: Reprodução

O vídeo de um show de MC Poze na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, foi determinante para a prisão do cantor nesta quinta-feira (29). Nas imagens, o artista aparece cantando músicas que exaltam o Comando Vermelho, enquanto homens armados ostentam fuzis. O show ocorreu em 17 de maio, dois dias antes da morte do policial civil José Antônio Lourenço na mesma favela.

De acordo com a Polícia Civil, o cantor foi preso porque “realiza shows exclusivamente em áreas dominadas pelo CV, com a presença ostensiva de traficantes com armas de grosso calibre, como fuzis, garantindo a ‘segurança’ do artista e do evento”. A corporação acrescentou que o repertório de Poze “faz clara apologia ao tráfico de drogas, ao uso ilegal de armas de fogo e incita confrontos armados entre facções rivais, o que frequentemente resulta em vítimas inocentes”.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na mansão do artista, no Recreio dos Bandeirantes.