Apoie o DCM

VÍDEO: o momento exato em que Hytalo Santos chega à delegacia algemado

Hytalo Santos chega escoltado ao DEIC em São Paulo após ser preso por suspeita de explorar menores – Foto: Reprodução/SBT

Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, chegaram ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em São Paulo na manhã desta sexta-feira (15). Presos em Carapicuíba, eles são investigados por tráfico humano, exploração sexual infantil, trabalho infantil e produção de vídeos envolvendo menores. Ambos permaneceram em silêncio e não falaram com a imprensa.

O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), afirmou haver “fortes indícios” de que o casal tenha cometido crimes graves contra crianças e adolescentes. Na decisão que determinou a prisão preventiva, ele destacou que a medida é “imprescindível” para proteger provas e testemunhas, já que, segundo a investigação, Hytalo e Euro teriam tentado coagir envolvidos para “inviabilizar a apuração da verdade real”.

O magistrado também mencionou a tentativa frustrada de busca e apreensão na residência do casal em João Pessoa, onde foram encontrados sinais de abandono às pressas. “A destruição de documentos, ocultação de aparelhos de armazenamento de dados e retirada de materiais que seriam apreendidos evidenciam a necessidade de medidas extremas para assegurar a integridade das provas e a regularidade do procedimento investigativo”, registrou.