Apoie o DCM

VÍDEO: “O papel do branco privilegiado não é discutir o racismo, é combater”, diz Gagliasso

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank
Foto por: Reprodução

Durante o programa ‘Encontro’, nesta segunda-feira, foi exibido um trecho inédito da entrevista de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank para a TV Globo. No relato, o ator falou sobre o caso de racismo que seus filhos, Titi e Bless, foram vítimas em um restaurante em Portugal.

“Sabe o que é mais duro, o que é mais doloroso nisso tudo, como pai e como mãe? Foi chegar em casa, tomar banho e ter que conversar com eles [Titi e Bless] sobre isso. Eu acho que isso é muito forte, é o que mais mexe com a gente como pais. É contar o porquê isso aconteceu, que existem pessoas assim. Isso é muito doloroso”, contou.

“Eu acho muito importante também a gente entender que o papel do branco privilegiado não é discutir o racismo, é combater o racismo. Como? Com ação. Eu preciso como branco privilegiado botar a minha cara a tapa, e falar ‘não, você não vai fazer isso. Isso é crime. Você é criminosa'”, declarou o ator.

“E eu não fiz isso só pelos meus filhos não, eu fiz isso por todos aqueles africanos que estavam ali naquele restaurante, eu fiz isso por mim, porque eu não conseguiria dormir, porque a gente não pode silenciar. A gente tem que falar, lutar e reagir. O que a gente fez foi uma reação a uma agressão da criminosa, não nossa”.

Confira: 

https://twitter.com/MidiasSo/status/1554104484074225665

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link