VÍDEO: Onyx insiste na mentira de que “a melhor vacina que existe é pegar a doença”

Onyx Lorenzoni segue insistindo na narrativa de que ser infectado por Covid-19 gera imunização. Durante debate com Eduardo Leite, o bolsonarista, que não tomou a vacina contra o vírus, defendeu que “pegar a doença” é melhor do que tomar o imunizante, como se não existisse reinfecção.
“A melhor vacina que existe é pegar a doença, todo mundo sabe disso. Em todas as doenças é assim”, afirmou Onyx. Veja:
?? "A melhor vacina que existe é pegar a doença, todo mundo sabe disso", diz Onyx Lorenzoni (PL), candidato ao governo do Rio Grande do Sul que não tomou a vacina contra a COVID-19. pic.twitter.com/BOMtQtAOYD
— Eixo Político (@eixopolitico) October 28, 2022
A tese de Onyx foi uma das estratégias usadas pelo governo de Jair Bolsonaro no combate à pandemia. O resultado foi de 688 mil mortos pela doença no país.
Após a fala do bolsonarista, Leite o chamou a tese de “desumanidade”, lembrando do número de óbitos no Rio Grande do Sul e no país:
“Ele acabou de dizer que a melhor vacina é pegar a doença, isso até me machuca, candidato, porque morreram mais de 40 mil gaúchos, mais de 600 mil brasileiros. Essa tese de que deveria haver a chamada mortalidade de rebanho, deixar todo mundo pegar, isso é desumanidade”.