VÍDEO: Onyx recusa-se a cumprimentar Eduardo Leite após debate no RS

O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) se recusou a apertar a mão de Eduardo Leite (PSDB) após debate promovido pela Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (14).
A jornalista da Rádio Gaúcha Kelly Matos relatou que após o fim do debate o ex-governador estendeu a mão para cumprimentar Onyx, mas não foi retribuído.
No começo do debate, Eduardo questionou Onyx sobre a sua campanha publicitária em que o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o estado gaúcho poderia ter “uma primeira-dama de verdade”. O conteúdo foi considerado homofóbico, já que Leite é homossexual.
Leite aproveitou para colocar o oponente contra a parede: “O que o senhor quis dizer com isso? Que todas as outras primeiras-damas foram de mentira, ou foi realmente uma insinuação homofóbica?”, indagou.
“Com toda tranquilidade, o senhor que é um ex-governador que abandonou o Rio Grande do Sul e os gaúchos, e está tentando se vitimizando”, respondeu. “Acalma teu coração, não tem nada disso, isso é falsa polêmica. Respeito tua escolha, todos que… qualquer escolha é respeitada”, respondeu Onyx.
Assista o vídeo:
#GloboNewsMais Onyx Lorenzoni, candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PL, nega aperto de mão de Eduardo Leite, candidato do PSDB, em debate.
➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/yAMjf4cw3V pic.twitter.com/vGT40eFFyq
— GloboNews (@GloboNews) October 14, 2022