Apoie o DCM

VÍDEO: Otoni admite que presidente só falou com família de petista morto ao saber de irmãos bolsonaristas

VÍDEO: Otoni admite que presidente só falou com família de petista morto ao saber de irmãos bolsonaristas
Momento em que Otoni intermedia ligação entre o presidnete Jair Bolsonaro (PL) e família de Marcelo Arruda.
Foto: Reprodução

Após o assassinato de Marcelo Arruda, liderança do PT, morto a tiros pelo Bolsonarista Jose Jorge Rocha Guaranho, o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com os irmãos do guarda municipal e tesoureiro da sigla. A conversa foi intermediada pelo deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ) que foi ao encontro dos familiares a pedido do chefe do Executivo.

No entanto, o motivo de longe foi o de solidariedade à família de Arruda. Em vídeo, o deputado afirmou que alguns parentes de Marcelo eram apoiadores de Bolsonaro, eles entenderam que teriam acesso a prestar solidariedade.

“Marcelo era de uma família politicamente plural, onde ele apoiava o ex-presidente Lula, e parte de sua família era simpática ao presidente Bolsonaro, e a gente entendeu que teria acesso a prestar solidariedade sem parecer interesse de fazer dessa catástrofe, dessa coisa terrível que aconteceu, um palco eleitoral. E agente sai daqui consciente de que Marcelo é a única vitima dessa história”, declarou Otoni em vídeo.

Assista o vídeo:

Em suas falas, o chefe do Executivo presidente colocou em pauta as recentes acusações que tem recebido, as quais afirma que suas falas e posturas incentivam a violência política de seus apoiadores.

“Por mais que, porventura, tenha tido uma troca de palavras grosseiras [antes do crime] não justifica o cara [o bolsonarista] voltar armado e fazer o que fez”. “No meu entender, nada justifica o que aconteceu. Nada justifica”, declarou.

Ao dizer que a imprensa quer colocar a ”culpa em seu colo”, ele diz que a esquerda ”politizou” o crime. “A gente busca sempre a paz. Vocês nunca viram eu (sic) estimulando qualquer tipo de atrito, apesar de grande parte da imprensa dizer exatamente o contrário”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link