VÍDEO: Otoni admite que presidente só falou com família de petista morto ao saber de irmãos bolsonaristas

Foto: Reprodução
Após o assassinato de Marcelo Arruda, liderança do PT, morto a tiros pelo Bolsonarista Jose Jorge Rocha Guaranho, o presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com os irmãos do guarda municipal e tesoureiro da sigla. A conversa foi intermediada pelo deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB-RJ) que foi ao encontro dos familiares a pedido do chefe do Executivo.
No entanto, o motivo de longe foi o de solidariedade à família de Arruda. Em vídeo, o deputado afirmou que alguns parentes de Marcelo eram apoiadores de Bolsonaro, eles entenderam que teriam acesso a prestar solidariedade.
“Marcelo era de uma família politicamente plural, onde ele apoiava o ex-presidente Lula, e parte de sua família era simpática ao presidente Bolsonaro, e a gente entendeu que teria acesso a prestar solidariedade sem parecer interesse de fazer dessa catástrofe, dessa coisa terrível que aconteceu, um palco eleitoral. E agente sai daqui consciente de que Marcelo é a única vitima dessa história”, declarou Otoni em vídeo.
Assista o vídeo:
E o deputado bolsonarista assumindo no JN que Bolsonaro só decidiu prestar "solidariedade" pra parte da família do Marcelo Arruda depois de saber da existência dos irmãos bolsonaristas. Reforçando que se todo mundo da família fosse petista não merecia um gesto de solidariedade. pic.twitter.com/HxPkGDayPz
— Mark ? (@markosolivei) July 13, 2022
Em suas falas, o chefe do Executivo presidente colocou em pauta as recentes acusações que tem recebido, as quais afirma que suas falas e posturas incentivam a violência política de seus apoiadores.
“Por mais que, porventura, tenha tido uma troca de palavras grosseiras [antes do crime] não justifica o cara [o bolsonarista] voltar armado e fazer o que fez”. “No meu entender, nada justifica o que aconteceu. Nada justifica”, declarou.
Ao dizer que a imprensa quer colocar a ”culpa em seu colo”, ele diz que a esquerda ”politizou” o crime. “A gente busca sempre a paz. Vocês nunca viram eu (sic) estimulando qualquer tipo de atrito, apesar de grande parte da imprensa dizer exatamente o contrário”.