Apoie o DCM

VÍDEO: Padre acusa gaúchos de ‘abraçar a bruxaria’ e os culpa por enchentes

Padre Paulo Silva. Foto: Divulgação

O padre Paulo Silva, da Paróquia São Vicente de Paulo em Nova Andradina (MS), durante uma pregação, atribuiu a culpa das enchentes no Rio Grande do Sul ao próprio povo gaúcho, alegando que a população local “abraçou a bruxaria e o satanismo”.

Nas imagens amplamente compartilhadas, o padre Paulo, que se identifica como gaúcho, expressa sua visão sobre a tragédia que assola seu estado natal. Ele faz comentários controversos, incluindo críticas às religiões de matriz africana, ao mencionar a presença de “centros de macumba” em Porto Alegre.

“O Rio Grande do Sul, há muito tempo, abraçou a bruxaria e o satanismo”, afirmou o padre durante a missa. Ele ainda culpou a suposta falta de religiosidade do povo gaúcho pelo desastre natural, alegando que a população tem se afastado de Deus.

O advogado Paulo de Andrade questionou a lógica por trás da atribuição de culpa a determinados grupos religiosos: “Então quer dizer que a culpa da tragédia climática seria dos ateus, bruxos, satanistas e religiões de matriz africana que ‘tomaram de conta’ do estado do Rio Grande do Sul?”

Confira o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link