VÍDEO: Padre Júlio faz instalação com flores em local onde Bruno Covas pôs pedras para espantar pobres

Publicado em 6 fevereiro, 2021 7:09 pm
Reprodução/Twitter

Neste sábado (06), um protesto liderado pelo padre Julio Lancellotti, contra a Prefeitura de Bruno Covas pela instalação de pedras em viadutos da zona leste de São Paulo, convocou os paulistanos a deixarem flores no local onde foram instalados os materiais que impediram o acesso à população em situação de rua por cerca de uma semana.

No início da semana, padre Julio viralizou nas redes sociais após remover a marretadas as pedras pontiagudas. “Nós queremos flores, e não pedras. Nós queremos uma cidade humana, e não uma cidade empedernida e empedrada”, disse.

As pedras foram colocadas, na quinta-feira (28), debaixo dos viadutos Dom Luciano Mendes de Almeida e Antônio de Paiva Monteira, na avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. Entretanto, foram retirados na terça-feira (03), depois que as imagens repercutiram negativamente para a Prefeitura.

Confira abaixo:

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!