VÍDEO: Padres gravam manifesto contra fake news e ataques às igrejas

Padres e freis de diversos lugares do país divulgaram nesta quinta-feira (20) um manifesto em que fazem duras críticas contra fake news e ataques às igrejas nestas eleições.
Sem mencionar o nome de Jair Bolsonaro (PL), as críticas fazem referência direta a fatos, discursos e cenas protagonizadas pelo atual mandatário e sua campanha ao longo do segundo turno.
Críticas são direcionadas à manipulação do Evangelho, aos ataques sofridos por religiosos e igrejas e à política que espalha medo na população por meio da disseminação de notícias falsas.
“Nosso povo é religioso, e sempre conviveu em paz com as diferenças religiosas. Mas, neste momento, está sendo assediado por visões fundamentalistas e fanáticas de pessoas ligadas à nossa própria Igreja”, diz um dos trechos do vídeo.
A ideia de que haveria um “projeto de destruição da família, imposição do aborto e implantação do comunismo” é classificada por um dos padres como “teoria absurda e infantil”.
O manifesto lembra ainda da precariedade da educação no país, da desigualdade social e da política econômica do atual governo que levou 33 milhões de brasileiros à condição de pobreza e miséria. “O que destrói nossas famílias é a miséria (…), é a falta de acesso à educação, é a falta de proteção contra os abusos no próprio lar”.
A “Mensagem aos católicos” termina com uma exortação, inspirada nos ensinamentos de Paulo VI e do Papa Francisco: “Os pobres são um sacramento para todos nós. (…) Na hora de votar, não se esqueça dos pobres!”.
Confira abaixo.
Movidos por uma santa indignação e enojados com a manipulação religiosa nestas eleições, padres levantam profética voz para alertar o povo de Deus. O momento é grave, e a causa convoca. É TEMPO DE ATITUDE! pic.twitter.com/YbroEaqeDk
— FINCØ (@finc0) October 20, 2022