Apoie o DCM

VÍDEO: Padres gravam manifesto contra fake news e ataques às igrejas

Padre em manifesto contra fake news e ataques às igrejas. Foto: Reprodução

Padres e freis de diversos lugares do país divulgaram nesta quinta-feira (20) um manifesto em que fazem duras críticas contra fake news e ataques às igrejas nestas eleições.

Sem mencionar o nome de Jair Bolsonaro (PL), as críticas fazem referência direta a fatos, discursos e cenas protagonizadas pelo atual mandatário e sua campanha ao longo do segundo turno.

Críticas são direcionadas à manipulação do Evangelho, aos ataques sofridos por religiosos e igrejas e à política que espalha medo na população por meio da disseminação de notícias falsas.

“Nosso povo é religioso, e sempre conviveu em paz com as diferenças religiosas. Mas, neste momento, está sendo assediado por visões fundamentalistas e fanáticas de pessoas ligadas à nossa própria Igreja”, diz um dos trechos do vídeo.

A ideia de que haveria um “projeto de destruição da família, imposição do aborto e implantação do comunismo” é classificada por um dos padres como “teoria absurda e infantil”.

O manifesto lembra ainda da precariedade da educação no país, da desigualdade social e da política econômica do atual governo que levou 33 milhões de brasileiros à condição de pobreza e miséria. “O que destrói nossas famílias é a miséria (…), é a falta de acesso à educação, é a falta de proteção contra os abusos no próprio lar”.

A “Mensagem aos católicos” termina com uma exortação, inspirada nos ensinamentos de Paulo VI e do Papa Francisco: “Os pobres são um sacramento para todos nós. (…) Na hora de votar, não se esqueça dos pobres!”.

Confira abaixo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link