VÍDEO – pai de homem jogado de ponte por PM cobra explicações: “Inadmissível”

O pai do jovem arremessado de uma ponte por policiais militares na Zona Sul de São Paulo afirmou que o filho está se recuperando e pediu explicações sobre o caso. Marcelo, de 25 anos, trabalha como entregador e foi salvo por moradores de rua após cair de uma altura de três metros em um córrego na Vila Clara. “É inadmissível, não existe isso. A polícia deveria defender a população, não fazer isso”, disse Antônio Donizete do Amaral, pai do rapaz.
As imagens mostram um policial jogando Marcelo da ponte enquanto outros agentes assistem à ação. A Corregedoria da Polícia Militar identificou e afastou 13 policiais envolvidos. O Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, condenou o ato e garantiu que “não será tolerado nenhum desvio de conduta”. Já o governador Tarcísio de Freitas afirmou que os responsáveis serão punidos.
O Ministério Público e a Ouvidoria das Polícias de São Paulo também criticaram a atitude dos policiais. O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, classificou as imagens como “estarrecedoras” e cobrou punição exemplar.
? Pai do jovem de 24 anos que foi jogado da ponte pela PM de São Paulo diz que o filho é entregador de app e não tem passagens pela polícia.
O comandante da PM disse que o policial cometeu um “erro emocional” ao jogar o trabalhador da ponte.#JornalNacional #PremioMultishow pic.twitter.com/nCNphvcSkl
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) December 4, 2024
O policial jogou o cara de cima da ponte, os caras estão totalmente sem freio, se tá maluco. pic.twitter.com/5sTtkKEUrZ
— Italo Marsinho (@ItaloMarsinh0) December 3, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line