VÍDEO – Passageiro diz que vítima em ônibus estava dormindo: “Nem viu que foi alvejado”

Na manhã desta quinta-feira (24), Renato Oliveira, de 48 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante um tiroteio enquanto ia ao trabalho em um ônibus na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O veículo, que partiu de Nova Iguaçu, foi atingido por tiros durante uma operação policial na altura da Cidade Alta.
Adonias Claudio dos Santos, amigo de Renato, e que estava sentado à frente dele, disse à Globo que “ele estava dormindo e nem viu que foi alvejado”. O trabalhador foi levado em estado gravíssimo para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu.
Renato trabalhava em um frigorífico na Avenida Brasil e, segundo Adonias, estava animado para preparar um café da manhã para os colegas de trabalho naquele dia. “Ele comprou mortadela e refrigerante antes de embarcar no ônibus”, relatou o amigo, que ainda descreveu o momento do tiroteio: “Quando o Caveirão entrou, os bandidos começaram a atirar. O tiro bateu no ônibus e atingiu o meu amigo na cabeça. Eu olhei para trás e vi o sangue saindo da cabeça dele”.
Muito emocionado, Adonias lamentou a perda do amigo, que deixou esposa e quatro filhos. “A nossa vida é um piscar dos olhos. Quem vai sustentar os filhos dele agora? Ele estava dormindo e nem viu que foi alvejado. Poderia ter sido eu. É muita tristeza, revolta”, desabafou.
O amigo do homem baleado na cabeça dentro de um ônibus na Avenida Brasil fala com os jornalistas na porta do Hospital Federal de Bonsucesso. Renato Oliveira, 48 anos, está internado em estado grave. Adonias Santos conta que ajudou no socorro. #BandNewsFM pic.twitter.com/A2sTz4XMfo
— BandNews FM Rio – 90.3 (@bandnewsfmrio) October 24, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
