VÍDEO: pastor bolsonarista diz que autismo é ‘visita do diabo no ventre’

O pastor Washington Almeida, da Assembleia de Deus em Tucuruí (PA), foi duramente criticado nas redes sociais após afirmar que o autismo é resultado de uma “visita do diabo no ventre” durante a gravidez. A fala ocorreu durante um culto na sexta-feira (12) e rapidamente viralizou. “O diabo está visitando o ventre das desprotegidas”, disse ele, associando o Transtorno do Espectro Autista (TEA) à ação do demônio.
As declarações preconceituosas geraram indignação. “Tem que responder criminalmente”, escreveu uma pessoa nas redes sociais. Outra comentou: “Propagando desinformação, e fazendo exatamente o que Jesus não faria. Eu como mãe atípica e cristã há 27 anos me envergonho e me entristeço muito com essas falas desrespeitosas”.
Diante da repercussão negativa, Washington Almeida pediu desculpas em vídeo na noite de terça (16), afirmando que sua fala foi infeliz e não refletia seu caráter.
Segundo esse "pastor evangélico", crianças são autistas porque as mães são incrédulas e recebem a "visita do diabo no ventre"! pic.twitter.com/251mkjLBUz
— Hélio Ricardo? ? (@heliocalceteiro) July 17, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link