VÍDEO: pastor diz que crianças são culpadas por abusos e gera revolta na web

O pastor Jonas Felício Pimentel, líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé de Goiânia, causou polêmica ao afirmar durante um culto que, em alguns casos, crianças vítimas de abuso sexual também são culpadas pelo crime. A declaração foi gravada e rapidamente se espalhou na internet, gerando revolta entre os internautas.
“Existem situações em que quando acontece um abuso de uma criança, a criança também é culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”, disse. Após a repercussão negativa, a equipe do pastor emitiu um pedido de desculpas, alegando que o objetivo de Jonas era “alertar para que pais e crianças não deem oportunidades para malfeitores”.
No vídeo, o religioso fala sobre um caso em que uma criança de 5 anos foi abusada por primos, sugerindo que os pais devem evitar deixar seus filhos dormirem na casa de outros, mesmo parentes.
Absurdo!
O pastor evangélico Jonas Felício Pimentel, falou durante pregação que as crianças são culpadas quando são abusadas pq deram lugar.
A fala criminosa é de causar nojo em qualquer pessoa com um mínimo de bom senso.
Ele falou essa barbaridade quando citava o caso de uma… pic.twitter.com/NQCJSymir5
— Orestes (@SomenteOrestes) May 1, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link