VÍDEO – Pastor explica apoio de parte de evangélicos a Bolsonaro: “Posição política ameaçada”

O pastor Eliel Batista publicou na noite desta quinta-feira (20), em sua conta no TikTok, um vídeo em que procura explicar as razões que levam pastores e líderes espirituais de denominações religiosas diferentes a apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio do Planalto.
Batista questionou teses que afirmam que o voto de parte da liderança evangélica em Bolsonaro estaria ligado à defesa da família ou da igreja, ou a aspectos da teologia protestante. “Não é a igreja que está ameaçada. É a posição política que eles [os pastores] ocupam nas denominações”, argumentou.
“Era a mesma razão porque pastores pentecostais, antigamente, provocavam medo nos fiéis, proibindo os jovens de fazerem teologia. Eles diziam que quem fazia teologia se desviava. Hoje, a gente sabe que era uma ameaça à autoridade do pastor que não tinha estudado”.
Ele também apresentou uma razão política, ligada à autoridade do líder religioso perante os fiéis, para justificar o apoio de parte da comunidade neopentecostal à política do governo federal de manter templos abertos durante a pandemia de Covid-19.
O pastor Eliel Batista manda a real e deixa claro o que está unindo pastores a Bolsonaro! Já adianto: não é amor ao evangelho ou às igrejas. pic.twitter.com/uVtJKw1E84
— Andrade (@AndradeRNegro2) October 21, 2022
Além de pastor, Eliel Batista é escritor e conselheiro matrimonial.