VÍDEO: Paulo Figueiredo e Monark dizem ter ‘curiosidade’ de usar droga alucinógena

O bolsonarista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente general João Figueiredo, e o podcaster Monark disseram ter curiosidade em usar DMT, uma substância alucinógena que causa surtos psicóticos. A droga tem a mesma substância ativa do chá utilizado em rituais religiosos, como Santo Daime.
O DMT pode causar transtornos psiquiátricos, como surto psicóticos, quando a pessoa ouve vozes ameaçadoras ou acredita estar vendo pessoas lhe perseguindo. Há casos de ataques de ansiedade e de pânico. A substância também pode causar danos graves e levar à morte.
Durante o bate-papo, Monark pergunta se Figueiredo já usou a droga. Ele, por sua vez, disse que nunca fez uso e que gostaria de experimentar, assim como o podcaster. “Eu vou tomar, fica tranquilo que eu vou tomar”, disse Figueiredo.
Logo em seguida, o simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que também fuma maconha. “Eu fumo maconha e tenho três vontades: comer, transar e dormir”, afirmou.
Assista abaixo:
Cuidado ⚠️
Se isto é ser Conservador, eu estou fora!
Paulo Figueiredo e Monark ao dizer que fumam maconha e que estão curiosos em tomar DMT, é uma forma de incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. ?DMT pode levar à morte.
DMT – Alucinações e surtos psicóticos
Alucinógena, a… pic.twitter.com/35MsNr2kQg
— 〽️????? ? (@Miguel_100001) July 4, 2023