VÍDEO – Paulo Figueiredo elogia jornalista “esquerdista” e admite derrota: “Missão não foi cumprida”

O neto do ex-ditador João Figueiredo, Paulo Figueiredo, publicou na terça-feira (2) um vídeo nas redes sociais no qual elogia Octavio Guedes, após o jornalista “esquerdista” da GloboNews fazer um comentário sobre o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF) pela trama golpista.
Guedes afirmou que nenhuma das defesas que fizeram sustentação oral no primeiro dia de julgamento falou sobre “perseguição política”. Segundo Figueiredo, o jornalista quis dizer que tudo o que ele e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) estão falando nos Estados Unidos não faz nenhum sentido.
O golpista choramingou: “Nenhum dos julgados tem a coragem de dizer que está sofrendo perseguição política. Eu falo isso com uma enorme tristeza, porque ele tem razão, vou dar razão para ele.”
Figueiredo, que ao lado do “Bananinha” atuou junto ao governo Trump contra o Brasil, concluiu dizendo: “Eu faço isso aqui em quase tom de desabafo e sinto que a missão não foi cumprida”.
Assista abaixo:
Eu não consigo parar de rir desse choque de realidade do pangaré tomador de ozempic Paulo Figueiredo. Fora os malucos nível Tiu França, que era inclusive audiência dele, ninguém compra a tese patética de vivermos numa ditadura, nem mesmo os golpistas que ele tenta proteger. Que… pic.twitter.com/USIJuAJ8hT
— GugaNoblat (@GugaNoblat) September 4, 2025