VÍDEO: Paulo Guedes foi “insensível ao crescimento nacional”, diz ministro de Lula

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta terça-feira (19) que o ex-ministro Paulo Guedes foi “completamente insensível ao crescimento nacional”.
Silveira criticou os empréstimos feitos pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) com juros de mercado. A declaração ocorreu no intervalo para o almoço da reunião do Conselho Nacional de Polícia Energética (CNPE).
“Quando nós tivemos o Covid, foi contratado um empréstimo em torno de 15 bilhões de reais […] O ministro da Economia na época não permitiu que o Ministério de Minas e Energia utilizasse a PEC que abria espaço fiscal para socorrer as pessoas naquele momento, que era a PEC que nós chamamos na época ‘PEC de Guerra’”, disse.
“Ele [Guedes] foi ao mercado financeiro, contratou empréstimo de 15 bilhões de reais a juros altíssimos. Em outra ocasião, quando houve a crise hídrica, foi contratado mais 5 bilhões de reais de empréstimo nesses mesmos juros”, acrescentou Silveira.
Veja o vídeo:
Ministro de Minas e Energia diz que Paulo Guedes foi “completamente
insensível ao crescimento nacional”.Alexandre Silveira criticou empréstimos feitos pela antiga gestão com juros de mercado.
“Preferiu contratar essas despesas e enfiar esse custo no consumidor brasileiro”,… pic.twitter.com/VWdurhSx9I
— Metrópoles (@Metropoles) December 19, 2023