Apoie o DCM

VÍDEO – Pedro Cardoso diz que sertanejo “é a música do fascismo brasileiro”

O ator Pedro Cardoso em entrevista à Rádio Bandeirantes. Foto: Reprodução

O ator Pedro Cardoso (61), intérprete de Agostinho em “A Grande Família”, afirmou que o sertanejo é “a música do fascismo brasileiro”. Ele ainda afirmou que o gênero, que tem como um de seus representantes o bolsonarista Gusttavo Lima, é cantado por “comerciantes agrícolas brasileiros muito apegados à cultura estadunidense”.

“Não sei se tem algum artista verdadeiro ali. Mas, na minha opinião, é uma temática completamente monótona e de baixíssima inspiração. Não é à toa que essa é a música do fascismo brasileiro. É uma música vazia, de interesse teórico, sobre assunto nenhum. É uma música sobre nada, sobre ser corno ou não ser corno”, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Ele também acredita ser injusto chamar o gênero de “sertanejo” e defende que apenas artistas mais antigos deveriam ter a nomeação. Para o ator, as músicas atuais falam apenas sobre “ser corno ou não ser corno” ou “minha namorada me largou e eu larguei minha namorada”.

“O único assunto que eles têm é uma questão da masculinidade e da fidelidade feminina”, completou Pedro Cardoso, avaliando que os artistas do segmento apenas seguem os caminhos do dinheiro.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line