VÍDEO: “Pela primeira vez, conseguimos colocar no STF um ministro comunista”, diz Lula

Durante o evento da 4ª Conferência Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores, nesta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso expressando sua satisfação ao nomear um “ministro comunista” para o Supremo Tribunal Federal (STF). A referência era a Flávio Dino, sua indicação que foi aprovada em votação no Senado na quarta-feira (13).
Lula enfatizou a importância de dialogar com pessoas que podem despertar discordância, destacando que na política é necessário interagir com os eleitos, pois são eles que possuem votos para aprovar medidas significativas, como o fundo da educação para garantir bolsas aos estudantes no país.
“Estou imensamente feliz hoje. Pela primeira vez na história do Brasil, conseguimos nomear para a Suprema Corte um ministro com ideologia comunista, um colega da estatura de Flávio Dino”, acrescentou Lula. Flávio Dino, que ocupou o cargo de ministro da Justiça, foi alvo de críticas intensas da oposição, frequentemente sendo rotulado como “comunista”.
“Pela primeira vez, conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista”, comemora Lula.
Presidente se disse feliz com a aprovação do nome de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. pic.twitter.com/iaMCbDwIu4
— Metrópoles (@Metropoles) December 15, 2023