VÍDEO: “Pensei que estivesse viva”, diz alpinista que resgatou o corpo de Juliana Marins

O alpinista Agam Rinjani, que participou do arriscado resgate do corpo de Juliana Marins, foi entrevistado pelo “Fantástico”, da TV Globo, em matéria que vai ao ar no próximo domingo (29). A brasileira morreu após cair 600 metros no Monte Rinjani, na Indonésia. “O pior momento foi quando eu vi a Juliana, porque esperava que ela ainda estivesse viva”, revelou o socorrista.
A autópsia realizada no Hospital Bali Mandara confirmou que Juliana morreu cerca de 20 minutos após a queda. “O impacto foi forte e ocorreu nas costas da vítima, causando intenso sangramento na cavidade torácica”, explicou o legista Dr. Ida Bagus Putu Alit. O médico descartou a possibilidade de a brasileira ter sobrevivido por longo período após o acidente, apesar de relatos de testemunhas.
A operação de resgate, considerada uma das mais complexas já realizadas no vulcão Rinjani, mobilizou 30 socorristas em terreno extremamente íngreme. Imagens de drone divulgadas anteriormente mostraram o desafio de recuperar o corpo em meio a pedras e desfiladeiros.
Domingo, no #Fantástico: imagens exclusivas revelam novos detalhes sobre o acidente de Juliana Marins na Indonésia. A revolta dos pais com a reação das autoridades locais. E uma entrevista com o alpinista que arriscou a vida para resgatar o corpo da brasileira.
É depois do… pic.twitter.com/D1CjiGJWlG
— Fantástico (@showdavida) June 27, 2025
Veja o resgate:
Juliana Marins, (Niterói, 1998/1999 – Lomboque, 24 de junho de 2025).
Visão geral do ponto onde foi encontrada sem vida e altura da queda, vista do Monte Rinjani, Indonésia. pic.twitter.com/csngO5vbdc— A luta continua… (@alutacontinua01) June 24, 2025