Apoie o DCM

VÍDEO: Petistas fazem motociata pró-Lula no Maranhão

Lula entre militantes do MST (Foto: Ricardo Stuckert)

Apoiadores fizeram uma motociata pró-Lula na tarde deste sábado (3) na cidade de Turiaçu, no Maranhão.

O ex-presidente e candidato petista, cumpre agenda de campanha em São Luís, no Maranhão, desde sexta-feira (2). Ao longo do comício, Lula criticou a condução do governo federal durante a pandemia, ressaltando a insensibilidade do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que “não derramou uma lágrima” pelas vítimas da covid. E declarou que o “7 de setembro é o dia da Independência. Mas a verdadeira independência acontecerá em 2 de outubro, quando o povo for às urnas transformar o Brasil num país soberano e independente novamente”.

Conforme publicado no Estadão, o ex-presidente também disse que pretende voltar para “acabar com a fome” mais uma vez. Além disso, prometeu “estabilidade” para o Brasil voltar a crescer. O candidato assegura que o salário mínimo vai voltar a ter reajuste acima da inflação, e que vai corrigir a tabela do Imposto de Renda, para reduzir a carga tributária para a população.

No sábado (3), em um encontro com mulheres quebradeiras de coco de babaçu em São Luís, o candidato reforçou que, se eleito, pretende recriar os ministérios das Mulheres e o da Pesca, formar o Ministério dos Povos Originários e ter uma pasta voltada para a igualdade racial.

”A gente quer envolver todos os movimentos para criar uma coisa séria e mostrar para o mundo que a gente vai cuidar da nossa floresta, dos indígenas e da nossa fauna”, afirmou.

Confira a motociata em Turiaçu:

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link