Apoie o DCM

VÍDEO – Piada racista de Pedro Bial é resgatada por ex-BBB: “É um macaco”

O apresentador Pedro Bial durante fala racista no BBB 5. Foto: reprodução

Na quinta-feira (26), a TV Globo reuniu participantes marcantes de seu principal reality show, o Big Brother Brasil, para comemorar os 25 anos do programa. Alan Passos, que participou da competição em 2005, compartilhou um caso de racismo sofrido no programa, abrindo espaço para usuários resgatarem outros casos de preconceito do ex-apresentador Pedro Bial.

Na ocasião, o jornalista comparou o participante negro a um macaco. “O Alan é mineiro, e o Ziraldo tem um personagem inesquecível do Saci Pererê que se chama Alan. Você não conheceu, né, Alan?”. Ele então completou: “Nada pessoal, mas é um macaco”. A frase causou risadas entre os participantes na época, mas hoje gerou indignação nas redes sociais após a divulgação do trecho.

Em resposta ao post do ex-BBB, muitos internautas condenaram o comentário de Bial e relembraram outros casos de racismo e até misoginia. Em 2010, uma participante reclamou que o cantor estadunidense Akon teria passado a mão em seu corpo durante um show no programa.

Bial então relativizou a acusação. “Nem você tem culpa de ter uma bunda bonita, nem ele de ser pegador”, afirmou, acrescentando que ela teria “provocado” o artista: “O negão ficou doido”, ironizou.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line