Apoie o DCM

VÍDEO: Piloto sobrevive a acidente gravíssimo em campeonato de arrancada no RS

Piloto de Londrina sofreu grave acidente durante competição, mas sobreviveu. Foto: Reprodução/Redes Sociais/Cedidas/Armageddon

O piloto paranaense Cadu Moreira, de Londrina, sobreviveu a um grave acidente durante uma prova de arrancada no evento Armagedon 2025, realizado no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O carro capotou várias vezes e chegou a pegar fogo logo após a largada. Apesar da violência do impacto, Cadu conseguiu sair andando do veículo e recebeu atendimento imediato da equipe de resgate. Com informações do g1.

Ele foi encaminhado ao hospital, onde passou por raio-x, ultrassom, ressonância e outros exames, que descartaram lesões graves. Em vídeo enviado à RPC, o piloto afirmou estar “100%” e atribuiu o bom desfecho ao conjunto de segurança do carro e à rápida ação dos socorristas. Com apenas dores leves, Cadu retornou ao autódromo para acompanhar as demais baterias da competição.

Segundo o piloto, o acidente foi provocado pela quebra de uma barra de direção, que fez a roda perder estabilidade e o veículo cruzar a pista. Após bater no muro, o carro capotou repetidamente até parar em chamas. Cadu disse que nunca havia passado por um acidente dessa magnitude e classificou o episódio como um dos mais severos já registrados no arrancadão em termos de cinemática.

Mais de 140 pilotos participam do Armagedon 2025, competição conhecida por reunir veículos altamente modificados para atingir alta velocidade em poucos segundos. As provas continuam neste sábado (15) no Velopark, que concentra algumas das principais disputas do calendário nacional de arrancada.