VÍDEO: pleno emprego e alta salarial preocupam o bolsonarista Campos Neto; entenda

Usuários das redes sociais resgataram um vídeo em que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, faz declarações polêmicas sobre a situação econômica do Brasil.
As falas ocorreram em abril, durante entrevista à CNN, mas viralizaram recentemente. No vídeo, Campos Neto é questionado por Wilian Waack a respeito da sinalização de que a economia brasileira caminhava para o pleno emprego e aumento salarial em determinados setores. O presidente do Bacen confirmou, dizendo que o contexto à época era de “grande surpresa”, mas que isso gerava preocupação sobre um possível aumento da inflação.
“Se você sobe o salário para o mesmo nível de produção, isso significa que você está iniciando um processo inflacionário. Então, a preocupação vem daí”, disse. Ele ressaltou que a apreensão é maior em torno do setor de serviços, especialmente aqueles que demandam intensivamente mão de obra.
Desemprego, baixos salários e desigualdade são indispensáveis ao capitalismo. De vez em quando, um deles faz a confissão. É o caso do Roberto Campos Neto. pic.twitter.com/Kl3NPRIGyg
— Andrade (@AndradeRNegro2) July 20, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link