Apoie o DCM

VÍDEO: PM assiste cabos eleitorais de Nunes distribuírem santinhos em local de votação do prefeito

Apoiadores de Ricardo Nunes em frente a escola. Foto: Reprodução

Cerca de meia hora antes da chegada do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para votar na manhã deste domingo (27), um grupo de apoiadores uniformizados e portando bandeiras se reuniu em frente ao colégio eleitoral, na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro Socorro, zona sul da capital paulista. Cantando músicas de apoio e mencionando o número “15”, o grupo chamou a atenção de eleitores presentes.

A assessoria de Nunes afirmou que os apoiadores não tinham relação direta com a campanha e que a equipe do prefeito se deslocou ao local para pedir que eles se desmobilizassem. A Polícia Militar (PM) acompanhou o ocorrido sem intervir, alegando que precisaria de uma orientação da Justiça Eleitoral.

Após o grupo se dispersar, um representante do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) afirmou que a PM seria responsável por eventuais medidas no local e que a situação poderia ser analisada posteriormente.

A assessoria de comunicação do TRE-SP confirmou que a aglomeração de pessoas em atos de manifestação de voto no dia das eleições pode configurar crime de boca de urna. A lei permite apenas manifestações individuais e silenciosas, enquanto proíbe a reunião de pessoas com roupas ou objetos que identifiquem um candidato ou partido.

Confira o vídeo: 

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line