VÍDEO: PM assiste cabos eleitorais de Nunes distribuírem santinhos em local de votação do prefeito

Cerca de meia hora antes da chegada do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para votar na manhã deste domingo (27), um grupo de apoiadores uniformizados e portando bandeiras se reuniu em frente ao colégio eleitoral, na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro Socorro, zona sul da capital paulista. Cantando músicas de apoio e mencionando o número “15”, o grupo chamou a atenção de eleitores presentes.
A assessoria de Nunes afirmou que os apoiadores não tinham relação direta com a campanha e que a equipe do prefeito se deslocou ao local para pedir que eles se desmobilizassem. A Polícia Militar (PM) acompanhou o ocorrido sem intervir, alegando que precisaria de uma orientação da Justiça Eleitoral.
Após o grupo se dispersar, um representante do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) afirmou que a PM seria responsável por eventuais medidas no local e que a situação poderia ser analisada posteriormente.
A assessoria de comunicação do TRE-SP confirmou que a aglomeração de pessoas em atos de manifestação de voto no dia das eleições pode configurar crime de boca de urna. A lei permite apenas manifestações individuais e silenciosas, enquanto proíbe a reunião de pessoas com roupas ou objetos que identifiquem um candidato ou partido.
Confira o vídeo:
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line