Apoie o DCM

VÍDEO: PM atira em jovem negro com deficiência e pisa na cabeça de rapaz rendido

Reprodução/Ponte Jornalismo

Da Ponte:

A diarista Queli Duarte, 40 anos, tem passado os últimos dias aflita. “Não consegui ver meu filho, o médico disse que ele está intubado, com lesão na coluna e quebrou os ossos do rosto por causa do tiro, correndo risco”, lamenta. Seu filho, Thiago Aparecido Duarte de Souza, 20, foi atingido na boca por um disparo feito pelo cabo da PM Denis Augusto Amista Soares, que estava de folga, na quinta-feira (8/4), no Jardim Arantes, bairro da zona leste da cidade de São Paulo.

Segundo policiais que estiveram no local, o cabo inicialmente disse que havia atirado em Thiago porque ele teria tentado assaltá-lo. Na delegacia, o PM mudou a versão e disse que o jovem negro estaria envolvido em outro crime, o roubo a um funcionário de empresa telefônica. A vítima do roubo disse que não reconheceu Thiago, mas, sim, o amigo dele, Fernando Henrique Andrade da Silva, 27 anos. Durante a prisão, o jovem foi agredido pela PM: um vídeo a que a Ponte teve acesso mostra que um policial pisa em sua cabeça quando ele já estava rendido e deitado no chão.

Apesar das contradições e da violência policial, a Justiça decidiu prender apenas os dois jovens, sob a acusação de roubo e porte ilegal de arma. (…)

Confira o vídeo abaixo: