Apoie o DCM

VÍDEO: PM chuta rosto de suspeito durante abordagem

Momento em que o agente policial chuta o rosto do suspeito já algemado. (Foto: Reprodução)

Um policial militar foi afastado de suas funções após um vídeo mostrar o momento em que ele agride um homem durante uma abordagem. Nas imagens, é possível ver o suspeito, de 27 anos, sendo chutado na cabeça enquanto estava algemado no chão, em Cuiabá. O vídeo começou a circular nas redes sociais no sábado (13).

O incidente ocorreu na quarta-feira (10), mas ganhou destaque após a divulgação do vídeo. Segundo a Polícia Militar, um procedimento administrativo foi aberto junto à Corregedoria Geral para investigar o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação começou quando um veículo suspeito, monitorado pela equipe de inteligência, foi avistado em um terreno baldio. Dois indivíduos foram vistos tentando arrombar um veículo Toyota SW4. A equipe policial interveio, mas os suspeitos não obedeceram às ordens verbais de identificação.

Os suspeitos então fugiram em alta velocidade, mas colidiram com um veículo estacionado momentos depois. O motorista foi detido no local e algemado no chão, momento em que ocorreu a agressão por parte do policial. Um bloqueador de sinal foi encontrado no veículo, e o suspeito, com passagem por roubo de veículo, foi encaminhado à central de flagrantes. A PM enfatizou que “não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes”.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link