VÍDEO: PM confirma que motorista da Porsche estava alcoolizado
Novas imagens mostram que um bombeiro questionou a Polícia Militar sobre a suspeita de que o motorista do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, estava alcoolizado após um grave acidente. A PM confirmou que ele estava “um pouco etilizado”. Durante a abordagem, a polícia não realizou o teste do bafômetro porque não havia etilômetro disponível no local.
Na mesma gravação, a policial que interrogou Fernando questiona um colega se ele tem um etilômetro para realizar o teste, mas a resposta foi negativa. A falta de equipamentos adequados levou a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo a emitir um comunicado reconhecendo o erro dos policiais ao não fazer o teste de alcoolemia no motorista do Porsche. “Houve falhas de procedimento dos policiais”, diz a nota.
Apesar de a Polícia Militar ter reconhecido o erro e aberto um procedimento para responsabilizar os policiais envolvidos, a falta do teste do bafômetro permitiu que o motorista fosse liberado sem comprovação de embriaguez. A mãe de Fernando, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, chegou a pressionar os policiais para que pudessem sair do local, mencionando que o filho estava ferido. No entanto, a promessa de levá-lo ao hospital não foi cumprida, e eles deixaram a cena do acidente sem realizar exames.
A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso e pediu a prisão de Fernando pela terceira vez, indiciando-o por homicídio, lesão corporal e fuga do local. Sua mãe também foi indiciada por coautoria na fuga. A ausência do teste do bafômetro é considerada uma falha grave no processo investigativo, pois poderia ter sido usada como evidência do estado do motorista no momento do acidente.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link