Apoie o DCM

VÍDEO: PM executa homem rendido durante ação em Paraisópolis (SP)

Imagem registrada por câmera corporal mostra o momento em que policial militar aponta arma para suspeito com as mãos erguidas – Foto: Reprodução

Uma câmera corporal registrou o momento em que um policial militar atira contra um suspeito que já estava rendido durante uma operação em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite de quinta-feira (10). As imagens mostram Igor Oliveira de Moraes Santos com as mãos erguidas antes de ser baleado por um agente, que ainda dispara novamente após ele cair no chão.

Após a divulgação do material, protestos tomaram conta da região e resultaram em confrontos com a polícia. Durante o tumulto, um sargento da Rota foi baleado, uma pessoa foi presa e outra morreu. A movimentação durou cerca de quatro horas, com ataques a carros e viaturas em ruas próximas à favela. Segundo a PM, o grupo de suspeitos havia invadido uma casa de morador sem envolvimento com o caso e foram encontradas armas, drogas e dinheiro no local.

As investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e um Inquérito Policial Militar também foi instaurado.