VÍDEO: PM mata homem negro, desarmado, com 11 tiros, e alega legítima defesa

Um homem de 26 anos, identificado como Gabriel Renan da Silva Soares, foi morto com tiros nas costas disparados por um policial militar de folga em frente a um mercado no Jardim Prudência, zona sul de São Paulo. O caso aconteceu na noite de 3 de novembro, por volta das 22h40, e foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Com informações da Folha de S.Paulo.
De acordo com as imagens, Gabriel havia furtado produtos de limpeza de uma das gôndolas do mercado Oxxo, localizado na avenida Cupecê, nº 1.677, momentos antes de ser baleado. O policial militar Vinicius de Lima Britto, de 24 anos, autor dos disparos, alegou em depoimento que agiu em legítima defesa.
Gabriel morreu no local após ser atingido por 11 disparos. Na carteira dele, foram encontrados um cartão do SUS e uma nota de um dólar.
PM mata homem negro com tiros nas costas em porta de mercado na zona sul de SP. Gabriel Renan da Silva Soares, 26, tinha furtado material de limpeza e foi atingido por 11 disparos. Agente afirmou em depoimento que agiu em legítima defesa. Leia em: https://t.co/AMz2sYf3W6 pic.twitter.com/fLZ4KWwCka
— Folha de S.Paulo (@folha) December 3, 2024