VÍDEO: PMs amarram suspeito de furtar bombons já algemado

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Robson Rodrigo Francisco, suspeito de furtar caixas de bombom na zona sul de São Paulo, tem os pés e as mãos amarrados por policiais militares mesmo já estando algemado. A gravação foi obtida pelo Metrópoles.
No vídeo, é possível ver quatro agentes tentando contê-lo enquanto ele se debate no chão. O homem, inicialmente, resiste à abordagem policial. Em seguida, quando ele estava deitado de bruços, um policial traz uma corda e começa a amarrá-lo. Robson já havia sido algemado e imobilizado.
O caso ocorreu em 4 de junho. Em nota, a defesa de Robson afirma que as novas imagens da ação dos policiais evidenciam que houve “tortura” e provocam “repulsa”.
“É com sufocante pesar e repulsa às imagens de tortura da ação realizada por diversos policiais militares que a defesa encampada pela Associação Nacional da Advocacia Negra e pelo Grupo Africanize e por demais entidades que apoiam a igualdade entre pessoas sem discriminação de raça, gênero ou condição social ou qualquer outra vertente expressam este momento”, diz a nota.
Vale destacar que durante audiência de custódia realizada em 5 de junho, a juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli, do Tribunal de Justiça de São Paulo, entendeu que não houve tortura na ação dos policiais. A magistrada, no entanto, não teve acesso a imagens dos PMs durante o julgamento.
Assista abaixo:
⏯️ Vídeo mostra PMs amarrando suspeito de furtar bombons já algemado.
Câmera de segurança mostra que Robson Rodrigo Francisco estava algemado e deitado no chão quando policiais começaram a amarrá-lo.
Leia: https://t.co/9sW8ROyFjS pic.twitter.com/2qYHQYqxKL
— Metrópoles (@Metropoles) June 23, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link