VÍDEO: PMs espancam homem em situação de rua no Paraná e são afastados

Um vídeo flagrou o momento em que um policial militar dá um tapa no rosto de um homem em situação de rua. Após a agressão, ele ainda é arrastado pelos policiais no estacionamento de um supermercado. O episódio ocorreu na última sexta-feira (18), em Pitanga (PR), a cerca de 340 quilômetros de Curitiba.
A vítima foi identificada como Derinaldo Carraro dos Santos. As imagens foram capturadas por um cliente do estabelecimento que presenciava a cena. Um colega de Derinaldo também aparece na gravação, mas deixa o local rapidamente.
Derinaldo teria ficado desacordado após ser agredido e, de acordo com sua defesa, teria sofrido uma “sessão de tortura” por uma hora e meia enquanto estava desmaiado.
O registro de ocorrência aponta que um segurança do supermercado teria acionado a corporação em razão de dois suspeitos estarem sentados no estacionamento ingerindo bebida alcoólica e “perturbando o trabalho e pedindo dinheiro para os clientes”. O segurança afirmou que a dupla fez “baderna no local”, além de ameaças com uma faca para intimidar os clientes.
A defesa do homem agredido, no entanto, acusa os policiais militares de alterarem as informações do boletim e nega que o cliente portaria faca e ameaçava os clientes do estabelecimento. Derinaldo, após o episódio, afirmou que se sentiu “humilhado” com a ação dos agentes e espera justiça. Os policiais foram afastados das atividades operacionais em Pitanga e vão atuar em serviços administrativos no batalhão da PM em Guarapuava.
Polícia Militar do Paraná batendo na cara de um morador de rua apenas por ser um morador de rua. Bando de lixo covarde. Alô, alô, governador Ratinho Júnior, se vc não fizer nada será cúmplice. pic.twitter.com/Rpwrb5vG8C
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 21, 2023
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link