Apoie o DCM

VÍDEO: PMs são investigados após prisão de defensor público e procurador no MT

Momento em que homem é abordado por PMs e defensor e procurador são presos. Foto: Reprodução

A Polícia Militar abriu uma sindicância para investigar a conduta de policiais militares durante uma abordagem na quarta-feira (3) em um bar de Cuiabá (MT), que culminou na prisão do defensor público André Rossignolo e do procurador do estado, Daniel Gomes. A Corregedoria-Geral da PM também está investigando o caso.

Vídeos gravados por testemunhas mostram um homem, vestido com camiseta preta e calça jeans, sendo segurado no chão pelos agentes, enquanto afirma não conseguir respirar. Em outro momento, o procurador, de camiseta preta e bermuda branca, aparece conversando com os policiais, quando é empurrado por um deles.

De acordo com a Defensoria Pública do estado, o defensor e o procurador estavam no bar com amigos quando um homem entrou no estabelecimento pedindo socorro. Em seguida, três PMs entraram no local e imobilizaram o homem. Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados porque o suspeito estava “causando tumulto no local e assediando mulheres”.

Ao presenciar a abordagem, o defensor decidiu gravar a ação com seu celular após considerar a atitude dos policiais violenta. O defensor se identificou como servidor do estado e tentou intervir, mas teve o celular apreendido pelos policiais. Em outro trecho do vídeo, ele aparece fora do bar, sendo algemado e colocado no camburão.

Veja o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link