Apoie o DCM

VÍDEO: Policiais disfarçados derrubam homem condenado por matar casal de idosos em MT

Policiais disfarçados derrubam condenado por matar casal de idosos em MT — Foto: Reprodução

O condenado Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (16) em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, após ser derrubado por uma viatura policial disfarçada. Ele havia sido condenado a 46 anos de prisão pelo assassinato do casal João Geraldo de Oliveira, de 69 anos, e Maria Aparecida de Oliveira, de 65, em um sítio em São José dos Quatro Marcos, em fevereiro de 2021. Segundo a Polícia Civil, o criminoso fugiu após desobedecer a uma ordem de parada.

De acordo com as investigações, Alex matou o casal após uma discussão por ter caçado capivaras sem autorização na propriedade. Ele atingiu o idoso com golpes de pedra e, em seguida, espancou e estrangulou a esposa da vítima. Depois do crime, o condenado chegou a usar o celular das vítimas para fazer ligações e foi preso meses depois, mas fugiu durante um trabalho externo em uma obra prisional em Várzea Grande.

Após quatro anos foragido, o setor de inteligência da Polícia Civil localizou o paradeiro do criminoso, que estava escondido na zona rural de municípios vizinhos antes de se mudar para Pontes e Lacerda. Durante a abordagem, ele tentou escapar em uma motocicleta e acabou colidindo com a viatura que o interceptou. Após a prisão, Alex Campos dos Santos foi reconduzido ao sistema prisional para cumprir a pena.

@g1 Policiais disfarçados – O condenado Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso na quarta-feira (16) após ser derrubado por uma viatura policial disfarçada em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Ele responde pela morte de um casal de idosos em um sítio. Na última semana, a Justiça condenou Alex a 46 anos pelo assassinato João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, em São José dos Quatro Marcos. Alex chegou a ser preso em Buritama (SP), mas, ainda em 2021, ele foi transferido para prestar serviços na construção do Centro de Ressocialização Industrial Agamenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Contudo, conseguiu fugir da unidade ao se aproveitar das condições do trabalho externo, segundo a polícia. Ele estava foragido há quatro anos. Saiba mais clicando em ‘leia o artigo’ #g1 #g1local #matogrosso #cuiabá #investigação #tiktoknotícias ♬ som original – g1