VÍDEO – Policiais jogam grávida no chão e batem nela à luz do dia

Grávida de cinco meses, uma mulher de 32 anos sofreu agressões de dois policiais militares na cidade de Santa Bárbara, na região Central de Minas. Um vídeo que mostra os agentes a derrubando ao chão, além dos vários socos que levou, começou a circular pelas redes sociais no domingo (24). O BHAZ conversou com um especialista em segurança pública a respeito do episódio. Para Robson Sávio, os policiais agiram de forma desproporcional com a gestante. Já a PM diz, por meio de nota (…), que a mulher “não aceitou e resistiu à condução”.
A mulher vista no vídeo, gravado por outro morador da cidade, é Shirley Carias. Ela e uma cunhada se desentenderam no sábado (23) pela tarde e a mulher acionou a polícia. Quando chegaram ao local, os policiais vistos no vídeo queriam levá-la para a delegacia. Shirley, no entanto, se recusou. Segundo ela, a cunhada recebeu permissão para ir ao posto em um Uber. Por conta disso, alegava querer o mesmo e ir em outro carro ao endereço.
“Eu não vou não, se ela não vier também aqui dentro [na viatura] eu não vou. Se ela não for aqui dentro comigo eu não vou, eu não sou pior do que ela”, diz a gestante em determinado momento. Depois, ela se afasta da viatura e os policiais a cercam. “Por favor, não põe a mão em mim”, grita, ao que um policial responde: “Então entra no carro. Como é que vai ser, vai entrar ou não vai?”.
(…)
Ainda no vídeo é possível ver que Shirley foi segurada pelos dois braços e que um dos policiais a atingiu com uma rasteira. A mulher cai ao chão e é erguida pelos dois, enquanto gritava para que não a tocassem. Ela tenta resistir, e um dos policiais deita a atinge com vários socos. Na sequência, o mesmo PM começa a chutá-la. “Não me chuta mais não!”, pede. As agressões terminam com a grávida algemada.
(…)
View this post on Instagram